Solenidade tem como objetivo chamar a atenção para a conservação das praias e do ambiente marinho

 

francisco arrais 4924

No mar, em frente ao Aquário, haverá uma quadra de polo aquáticoFoto: Divulgação/PMS

 

Show musical, exibição de teatro infantil, sorteio de brindes, distribuição de gibis educativos e atividades esportivas. Essas são algumas das atrações do 3º Santos pelo Oceano, que a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realiza neste sábado, a partir das 9h, no Aquário. 

O evento, que comemora o Dia Mundial dos Oceanos, tem como objetivo chamar a atenção para a conservação das praias e do ambiente marinho.  

No mar, em frente ao Aquário, haverá uma quadra de polo aquático, ao lado de um circuito de 1,5 mil metros para os praticantes de natação, stand up, caiaque, canoa e vela.

Ao longo de toda a manhã, na saída do Aquário, o público poderá conferir diversas atrações como a Casa Sustentável, um espaço com 50 metros quadrados para exposição de diversas tecnologias.

Haverá ainda teatro, exibição musical com os jovens do Instituto Arte no Dique, distribuição de gibis educativos do Aquário e orientações sobre compostagem com a equipe do Jardim Botânico Chico Mendes.

O público terá ainda diversas exposições nas tendas de parceiros como o ICMBio, Instituto de Pesca, Unisanta, Unisantos, Unifesp, Santos Lixo Zero, Instituto Mar Azul, Oxigênio Criativo e Laje Viva entre outros.

O 3º Santos pelo Oceano tem apoio da Secretaria de Esportes (Semes), Grupo Mantas do Brasil, Sabesp e Fundo Municipal de Preservação e Recuperação do Meio Ambiente.

Serviço:

3º Santos pelo Oceano
Local: Aquário (Ponta da Praia)
Dia: 8/6
Horário: 9h às 14h
INSCRIÇÕES ON-LINE:
www.santos.sp.gov.br/santospelooceano
CLIQUE AQUI

 

 

Fonte: Diário do Litoral, Junho/2019 (https://www.diariodolitoral.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui